top of page

A ÁGATA BLUE LACE E A ALEGRIA DA CRIANÇA INTERIOR

Foto do escritor: Eduardo MelloEduardo Mello


A Ágata Blue Lace faz parte da “trupe” que usamos para trabalhar a CRIANÇA INTERIOR, aquela parte dentro de nós que é a resultante de nossas vivências na infância.



Dentro deste assunto, CRIANÇA INTERIOR, a Ágata Blue Lace entra para ajudar nós, adultos, a “amolecer” nossa conduta quando sentimos que estamos sérios e rígidos demais.



Vivemos em um mundo aonde a COMPETIÇÃO é uma regra (ou quase), aonde CORRER e não ter tempo para nada é uma “virtude”, corremos incessantemente para podermos nos sentir úteis e produtivos, na ânsia de preencher um vazio existencial que nunca será suprido por esse caminho. Por isso queremos e corremos sempre mais, e o vazio continua a crescer…



Talvez possamos refletir sobre a possibilidade de projetar MENOS nossa felicidade na correria, competição, status e poder, e tentar aprender a reconhecer o que JÁ TEMOS no agora, agradecer o PRESENTE e “brincar” com o que TEMOS, não com o que queremos ter…assim como as crianças saudáveis!



A Ágata Blue Lace é um cristal que nos ajuda a nutrir nossa criança (e o adulto) com o SIMPLES, com os desenhos nas nuvens, o se equilibrar na calçada, o rir dos tropeços, com os castelos de areia que por 1 minuto se transformam em reinos encantados.



Ela nos ajuda a levar a vida menos a sério, a lembrar que é O CAMINHO que importa e não o ponto afinal. Pois sabemos que ele não existe, evoluímos em ciclos e oitavas quase infinitos, e ao invés de ficarmos ansiosos para chegar, que possamos relaxar e curtir o caminho até lá!




37 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page