top of page

ANGELITA, CRIANÇA INTERIOR E AS CAMADAS DE PROTEÇÃO

Foto do escritor: Eduardo MelloEduardo Mello



Bom dia queridos, todos bem? Hoje gostaria de compartilhar com vcs um olhar um pouco mais profundo da atuação da Angelita.



Sabemos, através do estudo da Criança Interior e das fases de desenvolvimento do ser humano, que a Primeira Infância, ou seja, os primeiros anos de vida, são fundamentais para o desenvolvimento de um ser humano saudável.



Nessa fase é que iremos aprender muito de como iremos enxergar o mundo na vida adulta. Sendo, muitas vezes, muito desafiador, conseguir mudar formas de pensar e sentir que foram impressas na psique da pessoa quando esta tinha apenas poucos anos de vida.



Um aspecto que gostaria de trazer hoje é sobre as CAMADAS DE PROTEÇÃO que essa criança teve e criou ao redor de si durante essa fase. Ou não!



Quando pequeninos, somos totalmente dependentes de nossos familiares. Eles que cuidam de nós, dão alimento, brincam, protegem…



Durante este período inicial, se tivermos pessoas que realmente nos amam ao nosso lado e que cuidam e direcionam nosso desenvolvimento, tendemos a ter mais segurança dentro de nós, pois sabemos que podemos contar com as pessoas ao nosso lado. Criamos camadas SAUDÁVEIS de proteção!



Mas, isso nem sempre é uma realidade. Muitas crianças não puderam ter os pais por perto nestes primeiros anos de vida, seja por necessidade de trabalho, por eles já terem feito a passagem, por não terem condições emocionais, ou qualquer outro motivo.



Não ter pessoas que passam segurança para a criança nesta fase da vida, faz com que ela se sinta desprotegida, desamparada, e não consiga criar essas “camadas de proteção” emocionais, que a ajudarão a ser mais confiante na vida adulta.



No trabalho de resgate e cura da CRIANÇA INTERIOR, que fazemos em terapia, esse é um dos aspectos que precisarão ser trabalhados e, aliado ao PROFUNDO trabalho de NUTRIÇÃO EMOCIONAL, a ANGELITA pode entrar muito bem para ajudar a criar essas camadas de proteção para a criança interna (e o adulto), voltar a se sentir segura e protegida.



A Angelita possui essa energia, que “abraça como o Anjo da Guarda”, para que nossa Criança possa voltar a confiar no mundo!

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page