Bom dia queridos, todos bem? Esses dias me perguntaram qual cristal é ideal para LIMPAR as crenças limitantes (aquelas que nos fazem acreditar em pontos de vista que nos impedem de crescer e evoluir. Como as clássicas: “dinheiro é sujo”, “sou assim mesmo”, “nada comigo dá certo” e etc).
Achei essa pergunta interessante, mas ela contém uma pegadinha, que penso que precisa ser esclarecida.
Do meu ponto de vista não existe como simplesmente LIMPAR uma crença limitante. Crenças não se LIMPAM, mas se TRABALHAM, para serem resignificadas e posteriormente reintegradas em nossa psique.
Todo experiência que uma pessoa vive, faz parte do plano de evolução de sua Alma, ou seja, ela precisava passar por aquilo para aprender algo. Muitas dessas vivências são as responsáveis por criar essa crenças limitantes.
Quando a Alma começa a despertar e perceber que são suas próprias crenças que a limitam e impedem de crescer, e não o mundo exterior, começa o processo de trabalho dessas crenças.
Nesse ponto precisamos TRAZER À TONA, aos poucos, de acordo com nossa capacidade, essa crenças. O segundo passo é trabalhar sobre elas, refletir, olhar sob outro ponto de vista e resignificar esse olhar. Assim a Alma consegue APRENDER com essa vivência e dar um passo em sua evolução.
Se desse para apenas LIMPAR a crença, sem resignificar e aprender com ela, toda essa vivência não teria valia para a Alma. Por isso não limpamos as crenças, mas a trabalhamos.
Claro, é desafiador conseguir acessar essas crenças, e é aí que a AZURITA entra. Ela nos ajuda a ir abrindo, lentamente, as portas de nossa mente, para começarmos a faxina de tudo aquilo que não nos serve mais. É difícil e trabalhoso, mas vale a pena!
Comments