Bom dia queridos, todos bem? Hoje trago essa bela Hematita para conversarmos sobre sua real importância na vida no plano material.
Sabemos que existem duas instâncias primordiais no nosso nível atual de existência, o material e o Espiritual. Um se utiliza do outro para caminhar.
A matéria, sem Espírito, fica inerte, morta, sem vida. Já o Espírito, no estágio da evolução que nos encontramos, precisa do plano material para que as encarnações de seus fragmentos (Almas) possam ter as experiências necessárias para sua evolução.
Neste nível, aonde ainda precisamos da matéria, se faz necessário um equilíbrio constante entre esses dois pólos. Equilíbrio esse MUITO difícil de se manter, é igual aos pratinhos do malabarista, vacilou, CAI!🫣🤷♂️
Para obtermos esse equilíbrio, ao meu ver, precisamos atuar nas duas frentes de maneira equânime, ou seja, cuidar da Alma e nos mantermos conectados à ela. E cuidar da matéria, para que ela possa ser o veículo mais perfeito possível para a Alma obter suas experiências.
É deste último ponto que a Hematita trata. Ela nos alinha com o centro do Planeta (ambos possuem GRANDE quantidade de ferro em suas composições), ou seja, mantém nossos pés bem ancorados no agora, em alinhamento com nossa “casa”, nosso planeta.
Fazer esse alinhamento nos permite sintonizar nossa mente com as necessidades do AGORA, aprender a sair dos PLANOS e chegar nas REALIZAÇÕES. Somente com as raízes bem ancoradas que a árvore cresce e não cai, nem com as piores tempestades. O mesmo pensamento se aplica a nós.
Alias essa analogia é muito legal, pois representa bem a Hematita que, mesmo atuando FORTEMENTE no ancoramento, ela NÃO bloqueia a conexão espiritual, ela mantém os chakras superiores abertos para que os “downloads” do Espírito possam continuar. Para mim, ela é a TOP 1 das pedras de ancoramento.
Enfim, não quer dizer que tenhamos que usar SEMPRE a hematita, mas que sempre que sentirmos a necessidade de viver mais o presente, de nos sentirmos mais pertencentes ao Planeta, nossa Mãe Terra; e sempre que precisarmos de uma mente menos aérea e mais PRÁTICA, aí sim, podemos e devemos usá-la.
Comments