top of page

QUARTZO FUMÊ E O ENCONTRO COM A PRÓPRIA SOMBRA

Foto do escritor: Eduardo MelloEduardo Mello



Bom dia queridos, todos bem? Hoje vou falar sobre um dos assuntos que MENOS gostamos de falar, a SOMBRA. Aquela parte de nós mesmos que negamos, fingimos que não temos, jogamos para debaixo do tapete ou simplesmente não temos condições emocionais e mentais de reconhecer sua existência.



Não sei vocês, mas ultimamente venho notando que MUITAS pessoas, clientes, alunos e conhecidos, estão passando por momentos aonde a vida está trazendo MUUUITAS informações, aspectos e traumas que estavam escondidos na sombra.



É como se estivéssemos, enquanto coletivo, sendo impulsionados a limpar a maior quantidade possível de lixos e toxinas internas (de acordo com a capacidade de cada um, claro!).



Muitos podem ver isso como ruim, e “cá entre nós”, olhar a sombra é EXTREMAMENTE difícil, em alguns casos desesperador, e exige MUITA coragem e força de vontade para assumir, reconhecer e integrar esses aspectos que o nosso ego negativo insiste em fingir que não temos.



O quartzo fumê é um cristal, ao meu ver, que pode nos ajudar nesses momentos para nos levar a um nível de entendimento aonde aceitamos a sombra como parte de nós mesmos. Aonde lembramos que enquanto seres encarnados, e Almas em evolução, estamos aqui para aprender, experimentar, e TUDO BEM ERRAR! Tudo bem ter aspectos que não são tão bonitos quantos aqueles que colocamos nas redes sociais. Tudo bem Ser Humano, tudo bem não ser iluminado.



Precisamos entender que o FORTE é aquele que sabe de suas fraquezas e não o que finge que não as tem. Afinal, uma única coisa é certa: se estamos encarnados, é porque ainda há muita sombra para olhar, aceitar, integrar e transformar. E é apenas assim, na libertação dos erros passados, que daremos asas para nossa Alma continuar sua evolução!🕊



32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page