top of page

SAFIRA AZUL - QUANDO O OBSTÁCULO PASSA A SER O CAMINHO

Foto do escritor: Eduardo MelloEduardo Mello



Bom dia queridos, todos bem? Hoje, inspirado em uma leitura e em um atendimento, trago uma reflexão e uma dica de livro!



Gosto de associar a Safira ao raio azul das energias divinas, ou seja, ela está associada às forças de AÇÃO, PERSISTÊNCIA, FORÇA DE VONTADE e RESILIÊNCIA.



Atualmente, lendo o livro “O OBSTÁCULO É O CAMINHO” da @intrinseca , livro que fala sobre a sabedoria dos filósofos estoicos, aplicada ao nosso dia-a-dia, esse cristal veio na minha mente várias vezes.



O mundo atual está bem desafiador, vivemos em uma época de transição. Nossos valores, visão de mundo, alimentação, economia, propósito de vida e assim vai, tudo está sendo questionado, repensado, recriado. Essa mudança externa é o reflexo da busca interior de cada Alma, que não consegue mas aceitar e se enquadrar ao velho. Sente que algo “precisa mudar”, “há algo errado”.



Pois bem, o problema é que achamos que ao mudar, viveremos em um mundo de flores e amor, que a nova era vai deixar todos no amor e na luz, como se a fada madrinha viesse retirar com a mão todos os problemas que NÓS MESMOS CRIAMOS.



Sim frustra! A cada dia que seguimos parece que mais desafios aparecem, as vezes parece ficar ainda mais difícil, e nosso força de vontade é testada em níveis cada vez maiores. Sim, é assim mesmo…



Um mundo em transformação não é um mundo de flores, mas sim de MORTE….e posterior RENASCIMENTO. E depois mais MORTE…e mais RENASCIMENTO. E assim vai, em ciclos que parecem intermináveis, sendo que cada um deles lapida um pouco mais nosso diamante interno, deixa para trás uma pequena parcela do nosso eu velho, permitindo que o eu novo surja.



Que batalha não é queridos?! É por isso que esse processo foi retratado como uma guerra no Bhagavad Gita Hindu (vale a leitura).



O intuito de trazer a Safira aqui hoje é para que os que estiverem na fase de transição do velho para o novo, não desistam! Meditem com esse cristal e leiam esse livro, isso pode deixar as coisas mais fáceis, e ainda pode nos ajudar a compreender que, ao invés de ficar brigando com os obstáculos, podemos compreender que eles podem ser o caminho!

13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page