CRISTALOTERAPIA CLÍNICA
A CRISTALOTERAPIA CLÍNICA é uma vertente da Cristaloterapia, terapia com cristais, que foi desenvolvida pelo professor Eduardo Mello ao longo de seus mais de vinte anos de estudos dos cristais como ferramentas terapêuticas.
O professor é formado em Naturologia pela Universidade Anhembi Morumbi e também estudou diversos outros recursos terapêuticos, para embasar e ampliar sua visão dos mecanismos de funcionamento do corpo humano pela ótica mais sutil, energética. Nesse intuito, ele foi estudar medicina tradicional chinesa, ayurveda, terapia floral e diversas ramos dos estudos espiritualistas que conseguem unir a fisiologia energética do corpo humano, as questões anímicas, emocionais, mentais e seus reflexos no corpo físico. O resultado dessa busca foi a criação da CRISTALOTERAPIA CLÍNICA, que demorou quase vinte anos para ser desenvolvida, e que consegue enxergar o ser humano de maneira completa, desde sua parte física até a conexão com sua essência, sua Alma.
Se comparada com a maioria das técnicas de Cristaloterapia a CRISTALOTERAPIA CLÍNICA possui um olhar mais profundo, estruturado e deixa de ser uma técnica puramente de equilíbrio de chakras e limpezas energéticas e passa a ser uma ferramenta profunda que auxilia na expansão da consciência da pessoa através da identificação e do tratamento de pontos de desequilíbrio em seu sistema de energia que a impedem de se alinhar com sua verdadeira essência.
É uma técnica que trabalha em etapas, ajudando o cliente a liberar, camada por camada, oitava por oitava, o que o impede de ir além.
Ela se chama CRISTALOTERAPIA CLÍNICA pois exige processo terapêutico, um processo estruturado de acompanhamento, com foco específico, que visa sempre buscar as causas dos desequilíbrios energéticos e não ficar apenas atuando nos sintomas.
Uma técnica que visa integrar a Alma, a essência da pessoa, com sua personalidade, através do refinamento de seu sistema de energia, da elevação de seu padrão de vibração e da consequente expansão de sua consciência. Compreenda expansão de consciência como a expansão da capacidade de se entender, encontrar seu lugar no mundo e achar as respostas para as questões que lhe são caras no momento.
Além do trabalho nos níveis da consciência, ela também é muito indicada no trabalho puramente energético, sendo uma poderosa ferramenta para ajudar nos quadros de desvitalização e esgotamento e para realizar limpezas e correções energéticas quando o sistema de energia da pessoa se encontra em desequilíbrio. Todos os ajustes e limpezas energéticas realizados na CRISTALOTERAPIA CLÍNICA também auxiliam no funcionamento saudável de todo o corpo humano, em seus níveis físicos, energéticos, emocionais e mentais, contribuindo para uma melhor qualidade de vida.
Por atuar nas faixas energéticas e sutis do corpo humano, essa técnica pode e deve ser utilizada em complemento às diversas técnicas convencionais, pois atua onde a maioria delas não atua. Ao longo de sua carreira o professor atuou (e atua) em conjunto com profissionais de diversas áreas (psicoterapeutas, médicos, osteopatas, ou qualquer outra especialidade onde se fizer necessária) visando complementar esses tratamentos e acelerando suas respostas. Uma técnica não substitui a outra, uma se soma à outra.
SOBRE O ATENDIMENTO PRESENCIAL
Em uma sessão clássica de CRISTALOTERAPIA CLÍNICA, o terapeuta irá dividir a sessão em duas partes. Na primeira, deve existir uma conversa para compreender as demandas do cliente, e serão esclarecidos alguns pontos para o terapeuta entender melhor o foco que o trabalho irá tomar. Na segunda parte, o cliente irá deitar-se em uma maca e os cristais, devidamente selecionados pelo terapeuta, serão colocados sobre o corpo da pessoa, em seus chakras (a pessoa fica totalmente vestida e não há nenhum toque na pessoa durante todo o atendimento). Antes de colocar os cristais, o terapeuta irá conduzir um relaxamento e deixar o cliente o mais à vontade possível. Em seguida, o terapeuta irá aplicar várias técnicas sutis, sem toques, visando a limpeza, alinhamento, energização e refinamento de todo o sistema de energia da pessoa. No encerramento da terapia, os cristais são retirados e há um feedback final sobre a sessão. O tempo de duração fica em torno de uma hora.
OBS: Diversos terapeutas utilizam outras técnicas em seus atendimentos e por isso não seguem esse padrão citado acima. Porém, um terapeuta que se utiliza apenas da Cristaloterapia Clínica, irá seguir algo muito próximo ao descrito acima.
ATENDIMENTO REMOTO ONLINE
Além dos atendimentos presenciais, a CRISTALOTERAPIA CLÍNICA também pode ser feita à distância. A sessão on-line possui duração e divisão em duas partes, de forma semelhante à presencial. Porém, na hora da aplicação desta técnica, o cliente irá deitar-se em sua residência, ou sentar-se em lugar confortável, onde não será interrompido, e o terapeuta irá colocar os cristais por ele selecionados em uma prancha de madeira, feita especialmente para esta técnica. O cliente irá relaxar em seu local confortável, enquanto o terapeuta acessa seu campo de energia à distância, aplica toda a técnica, envia as vibrações dos cristais que refletem no cliente para limpar, purificar, equilibrar, refinar e revitalizar seu sistema de energia, assim como se estivessem em uma sessão presencial.
TERAPEUTAS
Além do próprio professor, existem diversos outros terapeutas capacitados por ele que oferecem atendimentos com a CRISTALOTERAPIA CLÍNICA nas modalidades presencial e remoto online. Eles estão espalhados por diversas cidades e estados do Brasil, e alguns em outros países. Para procurar um terapeuta formado por nós que esteja mais próximo de você, clique no botão abaixo ou vá na aba TERAPEUTAS.