top of page
drusa fundo.png

PROF. EDUARDO MELLO

O professor Eduardo Mello começou sua jornada de estudos dos cristais quando ainda era muito novo. Antes dos quinze anos de idade ele inicia seu contato com as terapias ditas alternativas (na época) e com os estudos espiritualistas, impulsionado por sua família que buscava respostas sobre a vida que fossem além das religiões convencionais. Nesta fase, uma grande terapeuta o orientou a fazer alguns ajustes energéticos em seu sistema de energia, utilizando algumas terapias, dentre elas, a cristaloterapia.

 

A partir dessas sessões, nas quais ele recebeu algumas terapias “alternativas”, houve o despertar da curiosidade sobre o tema e ele foi buscar, inicialmente nos livros, saber mais sobre os cristais e como eles atuavam. Nessa época ele tinha por volta de quinze anos de idade. Foram mais ou menos dois anos estudando por conta própria, pelos livros, visitando muitos e muitos sebos da cidade de São Paulo, aplicando o que aprendia em si mesmo. Em um sebo, perto de sua casa, um fato curioso aconteceu: ao perguntar sobre livros de cristais para o vendedor, ele respondeu – “Acabaram de sair daqui pedindo livro de cristais, sei que tem um aqui, mas não o consegui achar. Vou tentar outra vez, tenho certeza de que ele está aqui!” Em menos de um minuto o vendedor, incrédulo, acha o dito livro que havia procurado poucos minutos atrás e não achara. O autor do livro encontrado era Antônio Duncan, a maior referência de cristais no Brasil... Era o universo cruzando duas vidas que estavam predestinadas a servir ao reino mineral e que em breve iriam se conhecer pessoalmente.

 

Ao entrar em contato com esse pequenino livro, ABC DOS CRISTAIS, o professor Eduardo Mello sentiu que deveria ir atrás do autor. Foi aí que o achou em uma comunidade social, chamada Orkut, e depois de algum tempo decidiu ir estudar com ele. Ao iniciar seus estudos com Antônio Duncan o encantamento e a admiração cresceram a cada etapa do curso, e mesmo ainda com dezessete anos de idade, algo dentro do Eduardo já despontava como uma chama sendo acessa, um chamado de sua Alma.

 

Hoje, muitos anos depois, fica fácil compreender o porquê o curso com Antônio Duncan teve que acontecer em idade tão precoce: aquele curso era o último que Duncan daria nesta vida. Logo no ano seguinte uma doença grave voltou e ele não conseguiu concluir a formação daquele ano em São Paulo. Esse fato foi bem inesperado e deixou Eduardo meio que órfão de professores por muitos e muitos anos. Mas graças à providência divina, ele conseguiu fazer amizade com algumas alunas muito antigas do Antônio e que passaram para o jovem Eduardo diversos materiais, livros, histórias e conhecimentos que aprenderam com ele. Tudo isso possibilitou a continuidade dos estudos do Professor por mais alguns anos...

ANTÔNIO DUNCAN
UMAS DAS PRIMEIRAS TURMAS MINISTRADAS PELO PROF. EDUARDO. ANO: 2010

Anos depois de sua formação com o Antônio Duncan, Professor Eduardo sentiu necessidade de conhecer melhor o funcionamento do corpo humano, afinal desde o término de seu curso de formação, ele começou a colocar em prática os ensinamentos de seu mestre e deu início aos atendimentos com os cristais, o que não parou de fazer, diariamente, até hoje. Esta necessidade o levou a abandonar a faculdade de Relações Públicas que cursava na Faculdade Cásper Líbero em São Paulo, e após uma breve passagem pelo curso de Fisioterapia, acabou encontrando o curso superior que preenchia perfeitamente seu desejo de conhecimento, a Naturologia. Ao cursar esta faculdade, o professor pôde aprofundar seu conhecimento nas bases científicas da área da saúde, bem como em diversas terapias integrativas e complementares, além de obter experiência com a linguagem acadêmica.

 

O curso foi um bálsamo para sua Alma e ele trouxe grande parte do que aprendeu para o seu trabalho com a Cristaloterapia. Após o término da Naturologia, ele ainda foi buscar uma pós-graduação em Acupuntura, para poder compreender melhor o funcionamento dos mecanismos de ação energéticos ensinados pela Medicina Tradicional Chinesa. Ainda como parte de sua formação, após o término da pós-gradução , ele se especializou em Terapia Floral através de diversos cursos livres com grandes nomes dessa modalidade. Todas essas técnicas e estudos, desde a Graduação em Naturologia até os cursos de Terapia floral, exerceram grande influência na criação das bases da Cristaloterapia que ele pratica, que atualmente chamamos de CRISTALOTERAPIA CLÍNICA.

BACHAREL EM NATUROLOGIA - 2011
​PÓS-GRADUAÇÃO EM ACUPUNTURA - 2013
FORMAÇÃO COM ANTÔNIO DUNCAN - 2005/2006

Foi mais ou menos no final destas formações que o universo trouxe um grande presente para o Prof Eduardo, que foi o encontro com um grande Gemoterapeuta, uruguaio radicado no Brasil, que já trabalhava com cristais há mais de 20 anos na época. Seu nome é Jorge Mozo, e, logo que se conheceram, os dois sentiram uma grande afinidade e uma admirável complementariedade em seus trabalhos e visões de mundo. Um mais intuitivo, outro mais racional, um mais acolhedor, outro mais direto em suas falas, um mais científico o outro mais espiritual. O resultado foi a necessidade de unir seus cursos e os ministrar em conjunto por alguns anos na cidade de São Paulo e região. Como o Jorge sempre teve uma grande participação internacional, ele acabou levando os cursos que ministravam juntos no Brasil para diversos outros países como França, Suíça, Argentina e Uruguai, sendo que ao final dessa fase em que ministravam cursos juntos um grupo de Franceses e Suíços veio ao Brasil para encontrar os dois professores e visitar diversos locais de interesse dos amantes dos cristais. Isso foi no ano de 2012... Após este evento, ambos  decidiram que chegara a hora de cada um seguir seu caminho quanto aos cursos, apesar de permanecerem até hoje como grandes irmãos do reino mineral, e ainda oferecerem algumas viagens e retiros em conjunto.

VIAGEM COM FRANCESES E SUÍÇOS 

2012

JORGE MOZO E EDUARDO MELLO - 2024

Foi com o final da parceria nos cursos com o Jorge que o Prof Eduardo começou, após mais ou menos dois anos sem ministrar cursos, a criar o que viria a ser seu curso de Formação em Cristaloterapia. Inicialmente, ele criou apenas o primeiro módulo do curso, não mais seguindo os moldes do curso do Antônio Duncan, como fez no início de sua carreira, mas criando a partir do que sentia ser a verdadeira necessidade dos alunos. E assim, por alguns anos, concebeu cada uma das partes do curso, que demorou quase oito anos para ser finalizado.

 

Quando o curso estava finalizado, ou um pouco antes, o Prof. consegue, finalmente (pois já o queria há anos) iniciar uma formação internacional em Cristaloterapia, da Crystal Academy, da grande Autora Katrina Raphael, através da grande mestra do reino mineral, Tanize Weck, brasileira radicada no Hawai, e que possuía mais de trinta anos de experiência com os cristais e era a responsável por ministrar os cursos da Katrina. Mesmo tendo se encantado com a professora Tanize e de serem amigos até hoje, o Prof. Eduardo decidiu não dar continuidade à essa formação, pois sentiu em seu coração que não era esse seu caminho. Antônio Duncan estudou na Crystal Academy (escola da Katrina Raphael e Jane Ann Dow) e reportava seguir a mesma linha de cristaloterapia. No entanto, prof. Eduardo descobriu, ao fazer os cursos da Crystal Academy, que ele havia criado uma vertente totalmente nova de Cristaloterapia, que não era em quase nada parecida com a técnica original da Katrina e que já havia evoluído muito a técnica que fora ensinada pelo seu professor Duncan.

 

Que fique claro que em momento algum ele julgou sua técnica melhor ou pior; percebeu apenas que era diferente, e que ele precisava assumir que sua missão, a partir daquele momento, era estruturar e ensinar essa nova técnica de cristaloterapia, que ele utilizava há anos, diariamente em seus atendimentos, mas que ainda não tinha ciência de ser algo totalmente novo na área. Para dizer a verdade, este processo de aceitação foi mais difícil do que parece, pois naquele momento a admiração por esses grandes professores era muito maior do que a coragem de assumir que algo novo havia sido criado, naturalmente, sem ele nem perceber. Ele apenas aprendia algo novo e aplicava em sua técnica, alguns insights vinham em meditação, outros durante os atendimentos, alguns lendo e outros ainda em cursos de outras técnicas. Passo a passo, a técnica foi se desenvolvendo, tudo natural, fluídico e sem intenção real de criar algo novo; o único propósito era simplesmente melhorar seus atendimentos em Cristaloterapia.

CERTIFICAÇÃO CRYSTAL ACADEMY -2019

IMG_6465.heic

TURMA QUE FINALIZOU A FORMAÇÃO EM CRISTALOTERAPIA - 2023

A compreensão de que havia desenvolvido algo totalmente novo aconteceu em meados de 2021, e nos próximos três anos continuou a ministrar seu curso de Formação em Cristaloterapia, formando dezenas de alunos de diversos locais do Brasil e alguns de outros países. Foi apenas no final de 2024 que lhe veio em meditação a vontade de criar uma maneira, uma denominação, que pudesse diferenciar seu trabalho dos demais tipos de Cristaloterapia, repita-se, não por achá-lo melhor, mas para diferenciá-lo de cursos do mercado, ditos de formação em cristaloterapia, que custam menos que um lanche na padaria e tem duração de menos de um dia, sem conseguir abordar nem o básico do assunto.

O nome CRISTALOTERAPIA CLÍNICA nasceu também de uma inspiração, quando o Professor Eduardo acordou no meio da madrugada com este nome na mente, e com a clareza do que teria que ser feito a partir daí. Uma nova fase, um novo nome, um novo curso, um novo posicionamento. E assim querido leitor, chegamos ao final da história do professor Eduardo Mello, que se mistura com a da CRISTALOTERAPIA CLÍNICA pois, no final das contas, as duas são faces de uma mesma moeda, de uma única história.

Atualmente o Prof. Eduardo Mello é considerado uma das maiores referências da Cristaloterapia no Brasil, e continua incessantemente, através de seus estudos e atendimentos diários, a desenvolver essa técnica, a qual sua vida é dedicada. Mais de 2.000 pessoas, do Brasil e de outros países, já passaram por seus cursos, nas modalidades presencial e online.

CRISTALOTERAPIA CLÍNICA IDENTIDADE VISUAL3.jpg

CRISTALOTERAPIA CLÍNICA - 2024

PROF. EDUARDO MELLO - 2022

CRISTALOTERAPIA CLÍNICA TODOS OS DIREITOS RESERVADOS

bottom of page