CRISTAL MESTRE INTRATERRENO – COMO TUDO COMEÇOU, USOS E IDENTIFICAÇÃO
- Eduardo Mello
- 19 de abr.
- 7 min de leitura

Hoje resolvi escrever, seguindo um chamado interno, a verdadeira história de como recebi as informações do cristal mestre INTRATERRENO, uma variedade de cristal mestre que tive a honra e o prazer de trazer à público.
Tudo começou a mais ou menos 15 anos atrás, em meados de 2010. Nesta época eu frequentava uma grande loja de cristais em São Paulo, a Legep, e passava muito tempo “garimpando” suas bancadas gigantes de cristais de quartzo em busca de cristais mestres. Nessas buscas, certa vez achei uns cristais muito diferentes, eles não possuíam os formatos naturais dos cristais de quartzo, também não eram cristais mestres convencionais, alguns pareciam quebrados, mas não eram, ou possuíam umas pontas muitos estranhas, mas ao mesmo tempo interessantes.
Estes cristais começaram a me chamar a atenção e resolvi os adquirir sem saber o porquê. Eles ficavam ali nas minhas estantes sem muita função, mas continuavam a me fascinar. Me lembro que uma vez fui em uma loja no centro de São Paulo de um grande amigo, uma das poucas que existiam na época, e o proprietário me mostrou uns cristais que tinha acabado de adquirir de um colecionador, e no meio tinha um cristal muito estranho e fascinante ao mesmo tempo, era mais um desses diferentes que estavam começando a chegar. Não hesitei e o adquiri.
Os meses e os anos passaram e eu já tinha um número considerável deles, talvez uns 8, quando um fato muito curioso aconteceu. Nós, eu e minha família, que possuíamos uma clínica de terapias integrativas em São Paulo, estávamos mudando a clínica de local e na mudança eu separei esses cristais em uma maleta diferente e a deixei na minha casa. Só que eu me esqueci de leva-a para o consultório na mudança, afinal, eu ainda nem sabia como os utilizar e por isso eles ficavam parados, sem uso. Foi quando em uma conversa com meu grande amigo Jorge Mozo ele me perguntou: “Dudu, você está guardando cristais em algum local fechado? Estou sentindo aqui que eles não estão felizes nesse local, você os precisa tirar de lá”. Eu como nunca guardava cristais em locais fechados, apenas em prateleiras, logo disse que eu não tinha cristais guardados em caixas fechadas, que eu não fazia isso. Mas, quem conhece o Jorge sabe de sua sensibilidade, e ele insistiu: “Dudu, desculpe, mas estou sentindo muito forte, pensa bem, não tem nenhum mesmo?”. Foi aí que eu lembrei que havia me esquecido desses cristais na maleta durante a mudança, e logo fui retirá-los da maleta.
Neste momento aconteceu outro fato interessante. Quando eu os retirei e vi que eles já estavam há anos comigo e nunca tinham sido usados, resolvi que ia me desfazer deles, talvez vender em algum curso ou doar. Juntei-os no parapeito de minha janela para tomar um sol, disposto a me desfazer deles. Foi quando uma voz interior soou em minha mente: “Leve-os para o consultório”, o que eu prontamente fiz.
Quando os levei para lá eu os deixei juntos em um andar de minha prateleira por algum tempo, sinceramente não lembro quanto, até que um dia tive o impulso de utilizá-los em mim, sete deles juntos, um em cada chakra. Me deitei na maca, os coloquei em seus locais, sobre os chakras e relaxei por cerca de meia hora. Quando me levantei tive a visão de um mestre ascensionado que eu só fui ler e conhecer sobre ele mais de 10 anos depois, ele se chama mestre Adama. Apenas vi sua presença e recebi uma mensagem que queria dizer algo assim: “A humanidade e o planeta irão passar por muitas mudanças energéticas ao longo das próximas décadas, essas mudanças serão muito aceleradas e muitas vezes exigirão mais dos corpos humanos do que o normal. Toda mudança de padrão de vibração do corpo exige uma adaptação para ele conseguir sustentar esse novo padrão de vibração e consciência. Essas mudanças acontecerão de tempos em tempos, cada um a seu tempo, e sempre que for necessário ajudar o corpo a se adaptar a essas mudanças, quando se sentir muito desconforto, ou sintomas energéticos de mudanças de energia, esses cristais poderão ser usados, em meditação ou terapia, para ajudar o corpo a se adaptar a essas novas oitavas de vibração que estará entrando em contato. Ele vai ajudar o corpo a expandir sua capacidade de vibração, para acomodar melhor essas novas oitavas de luz que estarão sendo acessadas”. Ao final desta mensagem me veio o nome que eu precisaria dar à esse tipo de cristal mestre: Intraterreno.
Confesso que foi um experiência muito simples e natural, e eu apenas pensei: “Ok, vamos começar a trabalhar”. Passaram-se muitos anos e eu consegui utilizar esses cristais em pouquíssimas pessoas, pois eu não sentia ser necessário ainda. Na verdade, eu demorei uns anos para “ter coragem” para falar sobre eles e para os colocar nos meus cursos. O fiz de maneira tímida ao longo de alguns anos, e foi apenas nos últimos 3 anos (escrevo em 2025) que comecei a falar dele para não alunos, na internet e redes sociais.
Comecei a falar mais deles pois comecei a ter uma necessidade muito maior de os utilizar com meus clientes, e percebi como diversos alunos e algumas lojas de alunos começaram a saber os identificar. Com isso o interesse começou a crescer sobre eles, e mais e mais cristais começaram a brotar em algumas lojas. Foi por isso que resolvi escrever esse texto, para trazer um pouco mais de clareza de como funcionou todo esse processo.
Escrevo também pois sinto a necessidade de esclarecer alguns pontos sobre sua identificação e utilização, afinal é algo novo para todos nós, mesmo eu tendo os conhecido há 15 anos atrás.
Com relação a sua identificação, gostaria de deixar claro que não existe um padrão exato de como os identificar, em essência eles são cristais que precisam ser totalmente terminados e não quebrados, e possuem formatos muito diferentes do padrão básicos de seis lados e seis faces dos cristais de quartzo normal, deixarei algumas imagens para vocês poderem tentar entender. Quanto à cor, prefiro utilizar os branco/transparente, pois sinto que são os que chegam às frequências energéticas mais elevadas, justamente por isso nos ajudam a sintonizar nossos corpos à essas frequências mais elevadas. Mas, existem intraterrenos de outras tonalidades, aí vai do chamado de cada um sentir se devem utilizar os de outras tonalidades. Eu mesmo até hoje só utilizei os mais transparentes e “limpos”.
Com relação à sua a atuação, não sei se o mecanismo que foi explicado acima é claro para todos, mas funciona basicamente assim: nossos corpos inferiores (físico, etérico, emocional e mental inferior) estão acostumados a sustentar um padrão X de energia, que é a resultante de nossos pensamentos, emoções, das coisas que entramos em contato, que comemos etc. Com o processo de autoconhecimento e busca por despertar espiritual acabamos entrando em contato com novas informações que acabam por estimular nossa mente a ir além, também começamos a nos conhecer melhor e a tentar refinar nossas emoções, nossos hábitos começam a sofrer pequenas mudanças e vão melhorando a qualidade energética do que assimilamos, fora as práticas de meditação, oração etc, que começamos a fazer e que nos ajudam a estar em um local mais alinhado com a nossa Alma e com o próprio planeta. Todos esses fatores somados vão refinando nossa energia e a sutilizando. Mas, não para por aí. Além de nosso trabalho interno ainda estamos sofrendo um grande influxo de energia em nossa planeta, a maioria deles oriundos de explosões solares bem acentuadas que estão elevando gradativamente o padrão de vibração do próprio planeta. Lembrem que o próprio Chico Xavier explicava que nessa época nosso planeta iria dar um salto quântico saindo de um planeta de “provas e expiações” para um de “regeneração”, ou seja, o próprio planeta está evoluindo. E sua evolução se dá pela mudança em seu padrão de vibração, ele está se sutilizando, ou seja, subindo seu padrão médio de vibração. E todos nós vamos juntos nesse processo.
Todas essas mudanças de energia, as internas e as externas, exigem que nosso corpo se adapte a elas. Funciona mais ou menos assim, imagina que seu corpo estava acostumado a acomodar uma voltagem de 110Volts, e que a cada novo ciclo deste que estamos passando (que as vezes muda de semana para semana) 5 Volts são adicionados ao que ele, o corpo, precisa suportar. De pouco em pouco ele vai assimilando essas mudanças, e em grande parte delas não sentimos grandes mudanças. Porém, pode acontecer que devido a fatores internos (um grande salto de consciência, uma liberação de um trauma, ou mesmo fatos que não são claros para nós), ou fatores externos (uma grande onda de energia que inunda o planeta) nosso corpo se veja com dificuldade de assimilar e estabilizar esses novos padrões de vibração (podemos sentir isso através de diversos sintomas como cansaço fora do normal, sensação de desconexão da realidade, uma “vibração” em nosso corpo anormal, e muitas outras possibilidades) , nesses casos esses cristais são “tecnologias” que ajudam o corpo a estabilizar nosso sistema energético e facilitam sua adaptação à essa nova oitava de energia e consciência (sim, nosso padrão de consciência sempre acompanha nosso padrão de vibração, um está relacionado com o outro). Que fique claro que não precisamos utilizar esses cristais apenas quando estamos com sintomas, desequilibrados, meditar com eles periodicamente, quando sentirmos o chamado, nos ajuda a estarmos alinhados com esse processo e deixará tudo mais leve e fluídico, é como fazer um trabalho preventivo, não precisando chegar a um ponto de desequilíbrio.
Enfim queridos, foi e é um grande prazer ser o “porta voz” destes cristais para todos vocês, não sou o dono e nem o “inventor” destes cristais e nem dessas informações, também não os comercializo e nem ganho um real em suas vendas. Sou apenas o mensageiro de tudo isso, com a intenção sincera de servir neste lindo ciclo que estamos passando, mas que exige muito de todos nós e por isso me empenho a trazer essas informações da maneira mais clara e “clean” possível para que todos aqueles que se sintam chamados para buscar esse tipo de auxílio, tenha mais clareza de como utilizar essa ferramenta, dentre muitas outras, que nos é disponibilizada nesses momentos de transição planetária.
Com carinho e amor,
Edu
OBS: Tenho uma meditação no meu canal do Spotify que trabalha com esse cristal. Vocês podem fazer a meditação mesmo sem ter o cristal físico que dará para entrar na sintonia do cristal e ajudar nesse processo descrito acima. Mas se tiverem o cristal será sempre melhor. Meu canal no Spotify se chama: Meditação com Cristais por Eduardo Mello.
PARA ACESSAR A MEDITAÇÃO CLIQUE AQUI!
SEGUE ABAIXO O LINK DE UM VIDEO MEU NO INSTAGRAM EXPLICANDO COMO OS IDENTIFICAR, CLIQUE AQUI PARA ACESSAR!

Comments