Bom dia queridos, como não poderia deixar de ser, sempre volto ao meu TÃO QUERIDO LARIMAR de tempos em tempos. Na verdade o post de hoje é dedicado a uma pessoa que atendi ontem, aonde o tema principal foi “ENTREGA”.
Aprendi, de maneira significativa, com a Sabedoria Taoísta sobre o fluxo natural que permeia toda a vida, e que “Sábio” é àquele que percebe esse fluxo e não aplica resistência à ele e SIM, segue com ele. Esse fluxo, ao qual todos estamos sujeitos, e que sempre existiu e sempre existirá, é a própria vida do TODO acontecendo, vida essa que somos apenas uma célula, talvez um átomo.
Somos parte dessa vida maior e até podemos seguir outro caminho do que o mostrado por essa vida, por esse fluxo, mas a VERDADEIRA felicidade consiste em exercer O SEU papel dentro da “vontade” da natureza. A filosofia estóica também fala muito sobre isso!
Pois bem, seguir no fluxo da vida, aplicar o WU WEI Taoista, requer uma RE-harmonização com o impulso da vida. Requer uma certa HUMILDADE para sair do controle, e muita CORAGEM para se “entregar” ao sinais do TODO que fazemos parte.
Somos ensinados a CONTROLAR tudo, ou pelo menos TENTAR. Mas a Sabedoria antiga diz que, SIM, devemos ter força de vontade e iniciativa para AGIR e FAZER o que tem que ser FEITO, porém, o AGIR é nosso, mas a DIREÇÃO quem aponta é a VIDA, o FLUXO, o TODO, que se manifesta nas entrelinhas e que só é claro para aqueles que são sensíveis aos pequenos sinais, porém abundantes, que a vida muito amorosamente nos presenteia para que tenhamos chance de seguir pelo caminho do AMOR, e não apenas pelo da DOR, como muitos acham ser o único possível!
E isso, podemos aprender com nosso amigo LARIMAR!
Comentários