Bom dia queridos, todos bem? Esses dias coloquei esse cristal no Quiz e algumas pessoas pediram para eu escrever mais sobre ele.
O Lingam na verdade é um cristal que está TOTALMENTE ligado ao Hinduísmo, sendo seus atributos energéticos compreendidos apenas quando entendemos tal fato.
Na Índia, é muito comum vermos qualquer pedra com um formato oval, como a da foto, sendo venerada como uma manifestação do Deus Shiva, e com isso alguns santos e swamis criam um pequeno “altar”, ou mesmo templo, em volta de tal manifestação para poder fazer suas orações para Shiva através daquele objeto de manifestação de Shiva.
Existem muitos simbolismos para entender Shiva, e não sou erudito em Hinduísmo para explicar tudo de maneira completa, mas basicamente um dos aspectos que podemos o entender é sua manifestação como polaridade masculina da criação.
Sendo assim, alguns autores de cristaloterapia começaram a utilizar o Lingam para uso dentro da terapia, tendo como intuito principal o fortalecimento desse aspecto, o masculino. Uma energia de força, de estrutura, de transformação (um dos aspectos mais fortes de Shiva), e assim vai.
Alguns autores também ressaltam que o Lingam, quando apresenta a cor “marrom avermelhada” junto com a cinza, possui um aspecto feminino forte e assim ele trabalharia os dois pólos. Particularmente eu me conecto apenas a esse lado masculino MUITO forte, e ja o usei INÚMERAS vezes para casos de homens que tiveram ausência da figura paterna de maneira equilibrada. Como por exemplo quando o Pai faleceu, era alcoólatra, ausente, ou mesmo com pouca capacidade de expressar os atributos paternos de maneira saudável. O lingam consegue ir bem profundo nesses casos, ajudando a pessoa a preencher, gradativamente, essa falta que uma figura paterna equilibrada faz.
Claro que é dentro de um processo terapêutico e com o uso de outros cristais. Mas o Lingam, para mim, é um dos TOP 3 para trabalhar essa ausência do masculino, junto com o Quartzo Cetro e a Malaquita.
É isso queridos. Esse assunto é longo e aqui temos pouco espaço. Mas essa é a base para entender esse cristal. Pelo menos no meu ponto de vista.
Bình luận