Bom dia queridos, todos bem? Hoje volto com esse cristal que é um dos TOP 10 dos atendimentos clínicos. Falo da Mangano Calcita, a variedade “rosa bebê” da família das calcitas.
Sempre explico que, ao trabalhar com cristais, temos a possibilidade de apenas ficar no equilíbrio básico dos chakras, ou nos aprofundar no estudo e aprender a entrar nos verdadeiros processos terapêuticos, que levam BEM MAIS tempo, e buscam as raízes dos desequilíbrios trazidos por nossos clientes.
Um dos pontos mais recorrentes em terapia é a sensação de abandono sentida na primeira infância. Pode ter sido um abandono verdadeiro, a chegada de um irmão, a saída para o trabalho dos pais, uma necessidade de ser visto não correspondida e assim vai…
Essa sensação de abandono gera uma sentimento de “não ter sido suficiente”, ou seja, a criança, em seu mundinho, acredita que não é digna de amor, de ser amada…
Isso gera uma grande carência que pode se manifestar nas idades subsequentes de diversas maneiras, quase sempre na busca por ALGO EXTERNO que a faça se sentir amada, preenchida, pertencente…
Vícios de diversas naturezas, co-dependência, necessidade de pertencimento a grupos, qualquer coisa para chamar atenção…são apenas a ponta do iceberg da lista de desequilíbrios que esse “buraco” no coração pode gerar.
O trabalho com a Mangano Calcita consiste em ajudar a ir preenchendo esse buraco emocional com uma AMOR NUTRIDOR, aquele amor que todos deveriam receber na primeira infância. Esse amor que acolhe, protege e nutre. Que não é expresso em palavras, mas em gestos. Que não se pode explicar, apenas sentir…💕
Sim, antes de conseguir acessar esse buraco emocional, precisamos começar a limpar as couraças emocionais geradas por esse “buraco”. Couraças essas que criamos para não sofrer mais, para nos proteger. Mas esse é assunto para o próximo post…
Comentarios